terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Alguns Mitos da Gestação.

Olá pessoa!!! 

      A gravidez é um processo natural, porém é uma fase da vida que gera uma grande quantidade de expectativa. Mesmo sendo natural e esperado, muitas vezes, esse processo apresenta uma mítica envolta e costuma gerar uma compaixão, empatia e preocupação das pessoas ao redor da mãe.

      Por esse motivo, a gravidez é cercada de mitos e verdades que devem ser esclarecidos à mãe com intuito de gerar maior segurança durante a gestação.

      - Apresentar queimação/azia na gravidez aumenta as chances de o bebê nascer cabeludo: 
        Mito, entretanto, já foi até motivo de estudo científico. O estudo comprovou que a relação é verdadeira, porém ainda precisa ser melhor estudada. Além disso, devemos nos lembrar que o enjoo e azia fazem parte do desequilíbrio corporal da gravidez.

      - Cruzar as pernas pode danificar o cordão umbilical e até enforcar o bebê:
        Isso é mentira. Os movimentos maternos não influenciam no deslocamento do feto e de suas partes. Isso ocorre se o cordão for pequeno.

      - Comer por dois é obrigatório:
        Cuidado com esse mito! Se a mulher comer por dois, acabará ganhando peso acima do que deve e isto poderá desencadear diversas complicações durante a gravidez, com riscos para a vida da mãe e do bebê em risco. Siga as orientações de um nutricionista.

      -A gravidez pode manchar a pele quando exposta ao sol:
       Sim, isso pode acontecer devido à maior produção de melanina na pele da gestante. O que a mãe deve atentar é a utilização de protetor solar no rosto e na barriga diariamente.

     - Inchaço (edema) nas pernas significa pressão alta (hipertensão):
       Isso é uma verdade parcial. Apesar de o enema ser bastante comum na gravidez, mulheres com hipertensão arterial tendem a apresenta-lo de maneira mais intensa. Acompanhe a sua pressão arterial e utilize meias elásticas durante a gestação.

     - Beber cerveja preta aumenta a produção de leite:
        Este é um mito sem nenhuma comprovação cientifica. O álcool é prejudicial ao bebê e deve ser evitado antes, durante e após a gestação. Alguns alimentos podem, eventualmente, modificar o sabor do leite materno. 


       Então é isso pessoal, depois de muita pesquisa rsrsrsrs... cheguei a essa montagem de mitos e verdades que me ajudou bastante.
       As mamães já ficam ansiosas com a gestação, aí vem as pessoas com diz e me disse que acabam confundindo muito a cabeça da gente e foi afim de esclarecer alguns deles que eu trouxe esse assunto. 











Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus e até a próxima!!!!

        

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário