terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sou uma péssima mãe.


Na visão alheia.




Por muitas vezes me pego refletindo sobre o fato de ser mãe.
Vejo e ouço muitas histórias nas quais fico pensativa e me avalio se estou sendo uma boa mãe para o meu filho.

São julgamentos, culpas e por mais que você veja que está lutando sempre para dar o melhor para o seu filho há alguém que lhe diga que não é assim que se faz, que é errado, que ainda não é o melhor.

Se você teve parto normal. Porquê?
O parto foi Cesário. Porquê? Teve medo?
Se dou a chupeta eu sou ruim; se não dou eu sou uma bruxa desalmada que não tem amor ao filho.

E por ai se estende...

Chega um momento que fica difícil de mais ministrar direito a situação. E ai, o que fazer?

CANSEI.

Desde a gravidez já filtrava muitas conversas que chegavam até mim.
Não sou obrigada.

A forma como a minha mãe me criou não foi a mesma que ela criou a minha irmã mais velha. Se na mesma irmandade existe diversas formas de criação porque eu devo criar, educar meu filho da forma como fulano acha que é o certo para ele?

É com esse pensamento reforçado que venho aderir a campanha #JULGUEMENOS #APOIEMAIS

A gente erra e acerta a grande maioria das vezes. 
Meu filho me presenteia todos os dias quando acorda com um sorriso lindo que reflete perfeitamente o que eu quero pra ele, a felicidade, a segurança de um lar.

Tudo o que eu achar que é o certo para o meu filho não medirei esforços para fazer.
#reflitam

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Meu 9º mês

Olá Pessoal!!!
Sei que estou até bem atrasada com as postagens no blog, mas é que na verdade me falta tempo agora rsrsrs... e estou curtindo essa minha fase que a cada dia novas coisas são descobertas.


Cada olhar, sorriso, um gesto atrás do outro que nos define o que é amor entre mãe e filho.


Bom, hoje eu venho bem leve.

Resolvi postar minhas fotinhas de nove meses de gestação aqui pra vocês.

Não contratei nenhum fotografo, queria algo bem natural que nos definisse bem, então foi com uma câmera simples e com ajuda de um amigo e minha mãe, alguns detalhes editados nas fotos (lembrando que não trabalho com isso, então dá um desconto ai, vai!), uma ideia de um angulo legal, com a iluminação dada por Deus e claro um bom humor que sempre nos cercam que saiu esse resultado ai!
































Então o quê vocês acharam? :) 

Só que não acabou por aqui não. Preparei um extra com fotos que ficaram bem mais nossa cara kkkkkk...








kkk...

Sorrir sempre é o que nos move para dias gostosos!

Deixa eu postar aqui a ultima foto que foi no dia seguinte a essa sessão.


Como podíamos imaginar que alguém tão pequeno fosse ser de tanta importância em nossas vidas?





Então, por hoje é só pessoal!
Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até a próxima!! :*








segunda-feira, 4 de julho de 2016

Aleitamento materno.

Olá pessoal! !!!

Demorei, mas voltei! 😁

Hoje venho falar da importância do aleitamento materno.

A princípio parece num bicho de 7 cabeças, mas não é nada que não se possa dominar até por que o aleitamento é beneficente tanto para as mamães e principalmente para o bebê.

Todo mundo sabe que o leite materno é o melhor alimento para um bebê e que protege de muitas doenças. Além de ser direito de toda criança!
O aleitamento materno exclusivo até os primeiros 6 meses de vida e depois até os 2 anos juntamente com outro alimentos obtêm-se resultados incriveis para a saúde da mamãe e do bebê.

O leite materno é um alimento completo e até os 6 meses de vida o bebê não precisa de outro alimento.

O que eu acho engraçado é que quase sempre as pessoas me abordam perguntando se eu só dou o peito pra alimentar o Enzo e logo em seguida quando afirmo que sim elas me falam assim: mulher, tadinho, dê um pouquinho de água de vez enquando pro bixim num ter sede.

Não existe essa necessidade por enquanto, pois ele só tem dois meses e o leite supri essa necessidade.


😕😒

Existem as exceções é claro!!!!
Mãezinhas que não produzem em quantidade suficiente, o bico do seio n se forma etc.
No meu caso (graças à Deus!!!)
Tenho uma produção boa de leite e como falei no poste passado o bico do seio doeu muito pra formar, mas formou então pra quê eu vou introduzir outro alimento pro meu pequeno?

Na idade certa é claro que eu vou introduzir outros alimentos e estou ate pensando em contar aqui essa experiência.

Amamentar é uma experiência incrível e completa em que o elo entre mãe e filho só aumenta essa ligação.
Além disso amamentar ajuda as mamães a recuperar o peso mais rápido.
(Olha que coisa boa!!!)

Em um semana pós parto eu perdi 2 quilos e meio. Até achei estranho porque eu achava que eu iria demorar mas tempo para recuperar o meu peso anterior, mas já se passaram dois meses e já recuperei tudinho rsrsr... Só falta agora a gordurinha desaparecer, mas isso ja estou providenciando rsrs...

E quero até deixar bem claro que me alimento bem viu. Nada de dieta mirabolantes por aqui!!

Falando agora da pega correta do seio.

Logo na primeira mamada você recebe as orientações necessárias como a higiene e as posições corretas de amamentar.  
               

Já ouviu façar em boquinha de peixe? Pois é, essa mesmo que o bebê deve abocanhar o seio. O lábio inferio e a língua do bebê devem chegar primeiro no peito deixandoa parte superior do mamilo um pouco aparecer.
Ele terá que inclinar um pouco a cabeça para trás deixando o queixo do baby encostar no seio.
É isso!
Espero que tenham gostado.
Amamentar seu filho é um lindo ato de amor!
Fique com Deus e até a próxima! !!😘







Aleitamento materno.

Olá pessoal! !!!

Demorei, mas voltei! 😁

Hoje venho falar da importância do aleitamento materno.

A princípio parece num bicho de 7 cabeças, mas não é nada que não se possa dominar até por que o aleitamento é beneficente tanto para as mamães e principalmente para o bebê.

Todo mundo sabe que o leite materno é o melhor alimento para um bebê e que protege de muitas doenças. Além de ser direito de toda criança!
O aleitamento materno exclusivo até os primeiros 6 meses de vida e depois até os 2 anos juntamente com outro alimentos obtêm-se resultados incriveis para a saúde da mamãe e do bebê.

O leite materno é um alimento completo e até os 6 meses de vida o bebê não precisa de outro alimento.

O que eu acho engraçado é que quase sempre as pessoas me abordam perguntando se eu só dou o peito pra alimentar o Enzo e logo em seguida quando afirmo que sim elas me falam assim: mulher, tadinho, dê um pouquinho de água de vez enquando pro bixim num ter sede.

Não existe essa necessidade por enquanto, pois ele só tem dois meses e o leite supri essa necessidade.


😕😒

Existem as exceções é claro!!!!
Mãezinhas que não produzem em quantidade suficiente, o bico do seio n se forma etc.
No meu caso (graças à Deus!!!)
Tenho uma produção boa de leite e como falei no poste passado o bico do seio doeu muito pra formar, mas formou então pra quê eu vou introduzir outro alimento pro meu pequeno?

Na idade certa é claro que eu vou introduzir outros alimentos e estou ate pensando em contar aqui essa experiência.

Amamentar é uma experiência incrível e completa em que o elo entre mãe e filho só aumenta essa ligação.
Além disso amamentar ajuda as mamães a recuperar o peso mais rápido.
(Olha que coisa boa!!!)

Em um semana pós parto eu perdi 2 quilos e meio. Até achei estranho porque eu achava que eu iria demorar mas tempo para recuperar o meu peso anterior, mas já se passaram dois meses e já recuperei tudinho rsrsr... Só falta agora a gordurinha desaparecer, mas isso ja estou providenciando rsrs...

E quero até deixar bem claro que me alimento bem viu. Nada de dieta mirabolantes por aqui!!

Falando agora da pega correta do seio.

Logo na primeira mamada você recebe as orientações necessárias como a higiene e as posições corretas de amamentar.  
               

Já ouviu façar em boquinha de peixe? Pois é, essa mesmo que o bebê deve abocanhar o seio. O lábio inferio e a língua do bebê devem chegar primeiro no peito deixandoa parte superior do mamilo um pouco aparecer.
Ele terá que inclinar um pouco a cabeça para trás deixando o queixo do baby encostar no seio.
É isso!
Espero que tenham gostado.
Amamentar seu filho é um lindo ato de amor!
Fique com Deus e até a próxima! !!😘







segunda-feira, 6 de junho de 2016

Aleitamento materno.

Olá pessoal!!

Hoje eu venho trazendo mais um relato sobre essa minha nova fase da vida.

Hoje faz 1 mês que o Enzo "meu príncipe" e eu nascemos, pois assim que ele nasceu, nasceu em mim também uma nova mulher, uma nova mãe e uma nova pessoa.

Quem disse que amamentar não é um ato de amor?

Enganou-se.

É um ato tão bonito quanto dar a luz.
É você doando-se para alimentar uma pequena vida que depende exclusivamente de você mamãe.

****

Minha maior preocupação durante a gravidez e acho que também seja a de muitas mães, era se conseguiria amamentar.
Tinha medo de não haver produção de leite, ou o seio pedrar e rachar como ocorre de fato com algumas mães.

Após o meu bebê nascer, eu, ele e minha mãe que estava me acompanhando permanecemos na sala de parto durante umas 5 horas. Para mim, foram horas de reflexão sobre o que havia acabado de acontecer comigo. Foram horas de descanso que me apavoraram um pouco porque até o momento eu não estava produzindo leite e isso já me preocupou bastante porque como era que eu iria alimentar meu bebê.

Falam que o psicológico da gente é muito forte em questões de algumas coisas e é verdade. A minha preocupação de fato estava praticamente bloqueando meu leite sair. E foram 3 horas de tentativas invalidas.

No momento em que eu já estava entrando em estado de pânico vendo meu filho precisando se alimentar e o leite saindo, mas muito pouco, apenas em gota foi onde a experiencia falou mais forte e segui o conselho da minha mãe. Relaxar, tentar não me preocupar porque o leite uma hora iria sair.

Foi difícil, porém consegui e a sensação de amamentar meu pequenino me deixou tão grande e confiante que choro foi o que não me faltou também na hora. ^^

Em seguida veio a segunda preocupação.

A pega correta da boquinha do meu bebê no meu seio.
Dor, muiiita dor!!!!!

Meu seio feriu. E creio que é nesse momento que muitas mulheres pensam em desistir de amamentar pelo fato da dor. Nesse caso eu até fico calada porque doe muito mesmo, se preciso for, procure um médico para acompanhar o aleitamento materno, assim ficaram sabendo algumas técnicas e se for necessário medicamentos são receitados. O que me incomoda de fato são mulheres se negarem a darem o peito para amamentar por receio de deixá-la flácida ou caída como falam. Juro que não sei nem o que falar de mulheres assim, mas eu não sou ninguém na fila do pão para poder estar julgando uma ou outra.

Na minha primeira semana em casa o meu seio feriu, sentia tanta dor, mas para quem havia passado pela experiencia do parto normal a dor que eu sentia ao amamentar não chegava aos pés daquela. E isso não me fez desistir.
Para fortalecer o seio eu estou usando um creme hidratante apropriado para essa situação e de fato me ajudou bastante. Uma coisa que ajuda também a cicatrização é o proprio leite. Antes do meu bebê inicia-se  as mamadas eu liberava algumas gotinhas para umedecer o mamilo e a pega não ficar tão dolorosa.
Hoje já não doe mais.

Quando eu descobri a gravidez coloquei prioridades a serem seguidas uma delas foi o parto normal, a outra era de fazer de tudo para amamentar no seio tudo pensando no meu bem estar e principalmente na do meu filho.


O Enzo parece que veio com um pequeno manual de instruções porque ele nos deixa a cada dia mais babões com as coisas que faz.
E hoje eu tenho que agradecer muito a Deus por eu ter conseguido passar por essas duas experiências tudo em prol da saúde do meu bebê.



No próximo post eu vou falar um pouco so sobre o valor da amamentação e sobre a pega correta do bebê no seio. No mais, espero que tenham gostado.  Fiquem com Deus e até a próxima!





sábado, 14 de maio de 2016

Diário de reforma. Parte 2

Olá pessoal!!!

Já faz um tempinho que estou devendo esse conteúdo então hoje resolvi fazer a finalização dele e mostrar como ficou.

Como mostrei na primeira postagem o quarto do bebê ficou instalado na minha sala através de uma parede divisoria feita de madeira.

Da uma olhada no link: http://delkessia.blogspot.com.br/2016/01/diario-de-reforma-1-comecooou.html?m=1

Hoje ele esta finalizado. (Graças à Deus!)
Vejam as fotos:



Parede sendo finalizada na parte externa e a interna deixada em ponto cru para receber o papel de parede. Por sinal, eu fiquei apaixonada por ele.

  
Esse papel foi escolhido pelo maridão. (Ahhh só pq ele é músico Dell??)
Não garotaa... Além do tema ser música,  essa composição é uma canção de ninar e junto com esses menininhos eu achei perfeiito!!!!

#amúsicasempremoveunossasvidas


Moveis montados.

Esses moveis eu achei ideal. 
Escolhi branco e sem muitas informações de gravuras infantis porque do jeito que eu gosto de mudar as coisas de lugares e tal achei que se tivesse gravuras logo iria enjoar. Esses moveis trocam apenas as cores dos puxadores.


 Moveis posicionados e as pasteleiras instaladas. 


                     
Papel aplicado e berço montado. :D

 E assim ficou.

Eu estou preparando um vídeo para mostrar mais detalhado para vocês.
Então é isso!!
Como eu havia falado no primeiro diario, não queria um quarto com muitas informações e acho que consegui.
O importante pra mim é que todo o quarto foi pensado com todo carinho para nosso baby.




Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus e até a próxima! !











quinta-feira, 12 de maio de 2016

MINHA EXPERIÊNCIA COM O PARTO NORMAL.

Olá Pessoal!!
Não quero aqui induzir ninguém a fazer o parto normal cada uma tem sua escolha e eu respeito, apenas quero deixar registrado a minha experiência.

Desde quando eu era pequena e brincava com minhas bonecas não tinha a imaginação de que as cegonhas vinham e traziam os pequenos para as mamães, isso se deu pelo fato de que minha mãe sempre me orientou de maneira verdadeira, porém com uma sutileza que uma criança pudesse entender e não ficar tão chocada com a história.

Não posso afirmar que para mim era um sonho ter um parto normal, até por que dor ninguém gosta de ter. Meu sonho mesmo era de um dia ser mãe, independente de quando seria agora ou mais a frente quem sabe, mas ser mãe sempre esteve em meus planos.  E como obra do destino aos vinte e cinco anos eu descobri que estava grávida. Choque, surpresa, alegria, medo do desconhecido foram esses e mais um turbilhão de sentimentos que surgiram no período da gestação, porém me mantive sempre com minha consciência concentrada no meu objetivo maior que era ter uma gravidez saudável.  

Medo.

Palavra que mais me acompanhou nessas 40 semanas.
Quando me perguntavam qual o tipo de parto eu gostaria de ter as pessoas me perguntavam se eu não tinha medo do parto normal e eu respondia sempre a mesma coisa:
- Tenho medo dos dois. O parto normal eu tenho medo da dor que eu não conheço e da cesariana tenho o famoso medo da agulha em minha coluna, medo do que as pessoas falam, tenho medo de sofrer, enfim, medo do desconhecido.
Optei pelo parto normal a fim de querer saúde para mim e meu filho. Todos sabem que essa opção tem inúmeras indicações e por muitas vezes existem pessoas que por “medo” da dor decide escolher diversos argumentos contra para fazer à cesariana e não sentir a dor, porém engana-se essa que não irá sofrer também.

Como aconteceu?
Pelo fato da minha opção do parto normal, tive muita ansiedade em querer saber direitinho o dia da chegada do meu baby. Meu medico me acompanhou durante toda a gestação e sempre com orientações e contagem de semanas tínhamos sempre uma data prevista que seria dia 30 de Abril de 2016. Minha ansiedade ficou maior pelo fato da data ser o meu aniversário e Deus estava me dando um belo presente nesse dia, porém, como todos sabem, existe uma contagem de dez dias e minha data poderia passar para o dia 5 de Maio. Dito e feito.

Dia 5 de maio de 2016, às 18h e 15min. Entrei em trabalho de parto.
Pensei eu que era apenas xixi já que minha bexiga estava apertada e durante algumas gargalhadas com minha família senti escorrer um líquido. (mal sabia em que estado já estava chegando rsrs...). Dirigi-me ao hospital apenas a meia noite porque antes não estava sentindo nenhuma contração e apenas meia noite começaram.  Com apenas 3 cm de dilatação fui encaminhada para a maternidade na qual fui bem recebida. Ressaltando que era pública.

Daí um fato quero destacar antes de finalizar essa história. Existem muitos mitos sobre o sistema sendo público, porém percebi que, quando se trabalha com vontade, quando se tem uma equipe bem preparada e equipamentos de qualidade, não existe atendimento ruim. Muitas vezes ruins somos nós por querer tudo de uma só vez. Em momento nenhum fui tratada com desrespeito como diziam que fariam, nem me deixaram abandonada também como diziam que faria. Pelo contrario, fui bem acolhida, e se não fosse pela ajuda dos profissionais que estavam me atendendo hoje eu não estaria aqui dissertando a história.

Meu parto foi normal, tinha muita contração (só de me lembrar dá calafrios rsrs...) e junto com as contrações graças à Deus eu tinha muita força na qual meu bebê conseguiu vir ao mundo com ajuda divina e dos profissionais que me ajudaram bastante. No dia 6 de Maio de 2016, às 14h 00min. Minha benção de Deus veio ao mundo com saúde e hoje já faz 6 dias que ele esta enchendo minha casa de largos sorrisos e olhares bobos com tanta graciosidade e inocência de criança.

Ok, essa foi minha experiência. O que tenho a dizer sobre isso?

Primeiro que o que ajuda muito uma mamãe de primeira viagem e me ajudou bastante foi à questão de ler bastante sobre esse universo da maternidade;
Segundo que uma orientação medica faz muita diferença;
Terceiro que não se deve deixar-se influenciar pelos fatos e mitos que outras pessoas falam, procure se orientar assim você com certeza estará mais segura na hora do parto independente qual for a sua escolha;
Por ultimo, pense sempre na segurança, na saúde e no bem estar seu e de seu filho, isso é o que importa.

E seja feliz assim como eu e minha família estamos com a chegada do meu pequeno.











Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus e até a próxima!
;)