segunda-feira, 6 de junho de 2016

Aleitamento materno.

Olá pessoal!!

Hoje eu venho trazendo mais um relato sobre essa minha nova fase da vida.

Hoje faz 1 mês que o Enzo "meu príncipe" e eu nascemos, pois assim que ele nasceu, nasceu em mim também uma nova mulher, uma nova mãe e uma nova pessoa.

Quem disse que amamentar não é um ato de amor?

Enganou-se.

É um ato tão bonito quanto dar a luz.
É você doando-se para alimentar uma pequena vida que depende exclusivamente de você mamãe.

****

Minha maior preocupação durante a gravidez e acho que também seja a de muitas mães, era se conseguiria amamentar.
Tinha medo de não haver produção de leite, ou o seio pedrar e rachar como ocorre de fato com algumas mães.

Após o meu bebê nascer, eu, ele e minha mãe que estava me acompanhando permanecemos na sala de parto durante umas 5 horas. Para mim, foram horas de reflexão sobre o que havia acabado de acontecer comigo. Foram horas de descanso que me apavoraram um pouco porque até o momento eu não estava produzindo leite e isso já me preocupou bastante porque como era que eu iria alimentar meu bebê.

Falam que o psicológico da gente é muito forte em questões de algumas coisas e é verdade. A minha preocupação de fato estava praticamente bloqueando meu leite sair. E foram 3 horas de tentativas invalidas.

No momento em que eu já estava entrando em estado de pânico vendo meu filho precisando se alimentar e o leite saindo, mas muito pouco, apenas em gota foi onde a experiencia falou mais forte e segui o conselho da minha mãe. Relaxar, tentar não me preocupar porque o leite uma hora iria sair.

Foi difícil, porém consegui e a sensação de amamentar meu pequenino me deixou tão grande e confiante que choro foi o que não me faltou também na hora. ^^

Em seguida veio a segunda preocupação.

A pega correta da boquinha do meu bebê no meu seio.
Dor, muiiita dor!!!!!

Meu seio feriu. E creio que é nesse momento que muitas mulheres pensam em desistir de amamentar pelo fato da dor. Nesse caso eu até fico calada porque doe muito mesmo, se preciso for, procure um médico para acompanhar o aleitamento materno, assim ficaram sabendo algumas técnicas e se for necessário medicamentos são receitados. O que me incomoda de fato são mulheres se negarem a darem o peito para amamentar por receio de deixá-la flácida ou caída como falam. Juro que não sei nem o que falar de mulheres assim, mas eu não sou ninguém na fila do pão para poder estar julgando uma ou outra.

Na minha primeira semana em casa o meu seio feriu, sentia tanta dor, mas para quem havia passado pela experiencia do parto normal a dor que eu sentia ao amamentar não chegava aos pés daquela. E isso não me fez desistir.
Para fortalecer o seio eu estou usando um creme hidratante apropriado para essa situação e de fato me ajudou bastante. Uma coisa que ajuda também a cicatrização é o proprio leite. Antes do meu bebê inicia-se  as mamadas eu liberava algumas gotinhas para umedecer o mamilo e a pega não ficar tão dolorosa.
Hoje já não doe mais.

Quando eu descobri a gravidez coloquei prioridades a serem seguidas uma delas foi o parto normal, a outra era de fazer de tudo para amamentar no seio tudo pensando no meu bem estar e principalmente na do meu filho.


O Enzo parece que veio com um pequeno manual de instruções porque ele nos deixa a cada dia mais babões com as coisas que faz.
E hoje eu tenho que agradecer muito a Deus por eu ter conseguido passar por essas duas experiências tudo em prol da saúde do meu bebê.



No próximo post eu vou falar um pouco so sobre o valor da amamentação e sobre a pega correta do bebê no seio. No mais, espero que tenham gostado.  Fiquem com Deus e até a próxima!





sábado, 14 de maio de 2016

Diário de reforma. Parte 2

Olá pessoal!!!

Já faz um tempinho que estou devendo esse conteúdo então hoje resolvi fazer a finalização dele e mostrar como ficou.

Como mostrei na primeira postagem o quarto do bebê ficou instalado na minha sala através de uma parede divisoria feita de madeira.

Da uma olhada no link: http://delkessia.blogspot.com.br/2016/01/diario-de-reforma-1-comecooou.html?m=1

Hoje ele esta finalizado. (Graças à Deus!)
Vejam as fotos:



Parede sendo finalizada na parte externa e a interna deixada em ponto cru para receber o papel de parede. Por sinal, eu fiquei apaixonada por ele.

  
Esse papel foi escolhido pelo maridão. (Ahhh só pq ele é músico Dell??)
Não garotaa... Além do tema ser música,  essa composição é uma canção de ninar e junto com esses menininhos eu achei perfeiito!!!!

#amúsicasempremoveunossasvidas


Moveis montados.

Esses moveis eu achei ideal. 
Escolhi branco e sem muitas informações de gravuras infantis porque do jeito que eu gosto de mudar as coisas de lugares e tal achei que se tivesse gravuras logo iria enjoar. Esses moveis trocam apenas as cores dos puxadores.


 Moveis posicionados e as pasteleiras instaladas. 


                     
Papel aplicado e berço montado. :D

 E assim ficou.

Eu estou preparando um vídeo para mostrar mais detalhado para vocês.
Então é isso!!
Como eu havia falado no primeiro diario, não queria um quarto com muitas informações e acho que consegui.
O importante pra mim é que todo o quarto foi pensado com todo carinho para nosso baby.




Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus e até a próxima! !











quinta-feira, 12 de maio de 2016

MINHA EXPERIÊNCIA COM O PARTO NORMAL.

Olá Pessoal!!
Não quero aqui induzir ninguém a fazer o parto normal cada uma tem sua escolha e eu respeito, apenas quero deixar registrado a minha experiência.

Desde quando eu era pequena e brincava com minhas bonecas não tinha a imaginação de que as cegonhas vinham e traziam os pequenos para as mamães, isso se deu pelo fato de que minha mãe sempre me orientou de maneira verdadeira, porém com uma sutileza que uma criança pudesse entender e não ficar tão chocada com a história.

Não posso afirmar que para mim era um sonho ter um parto normal, até por que dor ninguém gosta de ter. Meu sonho mesmo era de um dia ser mãe, independente de quando seria agora ou mais a frente quem sabe, mas ser mãe sempre esteve em meus planos.  E como obra do destino aos vinte e cinco anos eu descobri que estava grávida. Choque, surpresa, alegria, medo do desconhecido foram esses e mais um turbilhão de sentimentos que surgiram no período da gestação, porém me mantive sempre com minha consciência concentrada no meu objetivo maior que era ter uma gravidez saudável.  

Medo.

Palavra que mais me acompanhou nessas 40 semanas.
Quando me perguntavam qual o tipo de parto eu gostaria de ter as pessoas me perguntavam se eu não tinha medo do parto normal e eu respondia sempre a mesma coisa:
- Tenho medo dos dois. O parto normal eu tenho medo da dor que eu não conheço e da cesariana tenho o famoso medo da agulha em minha coluna, medo do que as pessoas falam, tenho medo de sofrer, enfim, medo do desconhecido.
Optei pelo parto normal a fim de querer saúde para mim e meu filho. Todos sabem que essa opção tem inúmeras indicações e por muitas vezes existem pessoas que por “medo” da dor decide escolher diversos argumentos contra para fazer à cesariana e não sentir a dor, porém engana-se essa que não irá sofrer também.

Como aconteceu?
Pelo fato da minha opção do parto normal, tive muita ansiedade em querer saber direitinho o dia da chegada do meu baby. Meu medico me acompanhou durante toda a gestação e sempre com orientações e contagem de semanas tínhamos sempre uma data prevista que seria dia 30 de Abril de 2016. Minha ansiedade ficou maior pelo fato da data ser o meu aniversário e Deus estava me dando um belo presente nesse dia, porém, como todos sabem, existe uma contagem de dez dias e minha data poderia passar para o dia 5 de Maio. Dito e feito.

Dia 5 de maio de 2016, às 18h e 15min. Entrei em trabalho de parto.
Pensei eu que era apenas xixi já que minha bexiga estava apertada e durante algumas gargalhadas com minha família senti escorrer um líquido. (mal sabia em que estado já estava chegando rsrs...). Dirigi-me ao hospital apenas a meia noite porque antes não estava sentindo nenhuma contração e apenas meia noite começaram.  Com apenas 3 cm de dilatação fui encaminhada para a maternidade na qual fui bem recebida. Ressaltando que era pública.

Daí um fato quero destacar antes de finalizar essa história. Existem muitos mitos sobre o sistema sendo público, porém percebi que, quando se trabalha com vontade, quando se tem uma equipe bem preparada e equipamentos de qualidade, não existe atendimento ruim. Muitas vezes ruins somos nós por querer tudo de uma só vez. Em momento nenhum fui tratada com desrespeito como diziam que fariam, nem me deixaram abandonada também como diziam que faria. Pelo contrario, fui bem acolhida, e se não fosse pela ajuda dos profissionais que estavam me atendendo hoje eu não estaria aqui dissertando a história.

Meu parto foi normal, tinha muita contração (só de me lembrar dá calafrios rsrs...) e junto com as contrações graças à Deus eu tinha muita força na qual meu bebê conseguiu vir ao mundo com ajuda divina e dos profissionais que me ajudaram bastante. No dia 6 de Maio de 2016, às 14h 00min. Minha benção de Deus veio ao mundo com saúde e hoje já faz 6 dias que ele esta enchendo minha casa de largos sorrisos e olhares bobos com tanta graciosidade e inocência de criança.

Ok, essa foi minha experiência. O que tenho a dizer sobre isso?

Primeiro que o que ajuda muito uma mamãe de primeira viagem e me ajudou bastante foi à questão de ler bastante sobre esse universo da maternidade;
Segundo que uma orientação medica faz muita diferença;
Terceiro que não se deve deixar-se influenciar pelos fatos e mitos que outras pessoas falam, procure se orientar assim você com certeza estará mais segura na hora do parto independente qual for a sua escolha;
Por ultimo, pense sempre na segurança, na saúde e no bem estar seu e de seu filho, isso é o que importa.

E seja feliz assim como eu e minha família estamos com a chegada do meu pequeno.











Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus e até a próxima!
;) 

sexta-feira, 8 de abril de 2016

A sensação de ser Mãe.

Sabe aquela dúvida cruel que se tem sobre ser mãe.
Será que vou dar conta do recado?
 
Dúvidas!!!!

Hoje parei para pensar justamente sobre meus desejos e principalmente os meus medos dessa fase e não vou ser hipócrita em afirmar que esses pensamentos não existem na minha mente porque eles já habitavam lá antes mesmo de cogitar a possibilidade de ser mãe.
 
Hoje vivemos num mundo onde opiniões contrarias são sinônimo de brigas e desavenças, onde uma maneira de olhar já é caso para discussão, onde a minha maneira de criar (ou querer criar) MEU FILHO(a) faz de mim uma procriadora de um individuo X sendo sujeito a analises de terceiros se ele vai ser uma pessoa de boa conduta ou má. Toda consequência futura será minha culpa independente de qual conduta meu filho venha levar para a vida.

Sei que ele é pequeno (na vdd nem saiu da barriga ainda), mas creio que muitas mamães tenham um pensamento mais ou menos parecido com o meu. Esse medo do desconhecido.

Mas mãe é isso né! Se preocupa com tudo, enquanto todos dormem ela fica acordada, se o filho chora com dor ela que chorar junto... é complicado.

Pensando muito em tudo eu percebi que não posso é me desesperar e sim criar de uma maneira que EU ache que vai agregar valores para ele. Pode não ser a "melhor", mas que seja reciproco que ele aprenda comigo o que já tenha vivido e que eu aprenda com ele o que tenha para viver. Não posso é esperar que um mundo, uma sociedade faça o mesmo que eu. 




 Aprendi que filho não prende, que filho não atrapalha, basta apenas saber o momento certo para que o seu coração possa morar fora do corpo, por que realmente, ter um filho é ter um coração fora do corpo e essa sensação é única e indescritível.

BOM DIA!
 


quarta-feira, 23 de março de 2016

Dicas para aliviar o inchaço na gravidez.

Olá pessoa!!
 

      





      O assunto que venho trazendo hoje é muito comum para as gestantes o famoso inchaço (edema) e espero que possa ajudar com algumas dicas para aliviar esse efeito nada agradável que nós mamães passamos.

       Sabe aquela sensação chata de colocar um sapato e você sentir apertado no decorrer do uso horas ou até minutos depois de você coloca-los?
       E os anéis que que não conseguimos tirar direito?
       Até o relógio fica difícil de usá-lo. Aff!!!
       Dificuldades como essas são comuns para quem apresenta o inchaço.


O Edema, ou inchaço como é conhecido geralmente ocorre nas regiões das pernas, mas também pode ocorrer em qualquer ponto como por exemplo o edema pulmonar (conhecidíssimo e temido).

Nas gestantes esse efeito aparece nos tornozelos, rosto, pés e mãos é completamente normal. Ele está ligado ao aumento nos líquidos corporais durante a gestação.

Cerca de 75% das mulheres aparecem esse efeito e as outras 25% nem notam ele. (ôw glória!!!!)

O inchaço geralmente ocorre no final do dia, ou quando passamos muito tempo sentada ou em pé. Ocorre quando há uma saída excessiva de líquidos dos vasos para um tecido. Quando nossos pés incham, ocorre, na verdade um acúmulo de líquido no tecido subcutâneo e os líquidos que deveriam estar dentro nos vasos sanguíneos ou linfáticos extravasam e se acumulam na pele.




Deu para entender?

Mas como amenizar esse efeito chato??Descansar é preciso, mas existem algumas dicas que vão te ajudar no alivio do inchaço.

Vamos lá!!
- Não permaneça sentada ou em pé por muito tempo. Se precisa passar longos períodos em uma dessas posições, faça uma pequena pausa e movimente-se para revitalizar sua circulação. 
- Coloque suas pernas para cima. Se estiver na cama, deite-se apoiando os pés para cima contra a parede por alguns minutos. Isso alivia muito.

- Tire alguns minutos de seu dia para fazer uma leve caminhada.
- Consulte seu medico e mantenha-o informado sobre sua situação, provavelmente ele ira lhe indicar a redução do sal nos alimentos e alimentos já preparados e embutidos que geralmente apresentam um teor a mais de sódio em sua composição. 

- Tome pelo menos dois litros de água por dia para estimular a circulação e líquidos e a eliminação de resíduos.

- Use calçado confortável. Evite sapatos apertados e saltos altos.
- Mergulhe os pés em água morna. Ela estimula a circulação e ajudar a diminuir o inchaço.

Massagem pode?
- Massagem nos pés (deslisamento) ajuda a ativar a circulação e a redistribuir os fluidos acumulados nos pés.
Bom, essas foram algumas dicas que tem me ajudado um pouco a amenizar meus inchaços nos pés que começaram a aparecer agora no ultimo trimestre da gravidez. Para se ter ideia, existem mulheres que apresentam o inchaço logo nos primeiro trimestre da gravidez, outras como é meu caso, aparecem apenas ao final e há aquelas que nem apresentam. O importante como sempre falo é você ser acompanhada direitinho pelo seu medico (a), informe tudo o que você passou no intervalo de uma consulta para outra. O medico não vai adivinhar se você teve enjoo, dor de cabeça ou outros sintomas aparentes. 

Falo isso porque existem mulheres que vão para a consulta achando que o medico já vai prescrever tudo que é necessário para a sua gravidez em uma consulta só. 

Não é bem assim!!!!!!
Informe-se mais, leia mais. Tire suas duvidas com um profissional adequado. Ok!









Então por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus e até a próxima!!!!











sexta-feira, 18 de março de 2016

Meu Chá de Fraldas.

Olá pessoal!!

Gente faz um tempinho que não posto nada aqui no blog, mas é tanta coisa acontecendo nesses últimos tempos que meu tempinho para o blog fica muito espremido rsrs... pra se ter ideia, hoje já é sexta-feira a semana praticamente esta terminando e eu ainda tenho tanta coisa pra fazer que nem sei se dou conta. Fé em Deus que ele é mais!

Bom, hoje eu venho compartilhar com vcs o meu chá de fraldas que diferentemente do que muitas achavam que ia ser aquela festa do tamanho do mundo não foi bem assim. 

Eu resolvi fazer um chá de fraldas simples sem muitos preparativos e só compartilhar esse momento com minhas colegas do curso de Estética (siiim... sou futura esteticista) Depois falo mais sobre isso para vocês!

Pois bem, resolvi fazer essa confraternização com elas até por que só tem mulher nessa sala (minhas divas da Estética) ^^ rsrs... nada mais adequado a fazer essa comemoração com elas, mas também teve a presença da minha sogra e minha mamãe que são duas mulheres que me espelho muito na história de vida e também levei quase que acorrentado o meu marido rsrsrs... (perdido no meio da mulherada tadinho!). Queria que ele estivesse presente!

Depois que tive a ideia de fazer com as minhas colegas eu parti para fazer os convites, mas pra quê convite se todas vão estar na sala? Oxiii... o chá era de fraldas, eu precisava dividir quantas fraldas P e M iria pedir! Sim, eu pedi apenas esses dois tamanhos eu achei melhor!

A ideia do convite eu pesquisei no Site Fazendo a Nossa Festa

Menina... lá tem tudo personalizado desde convites, porta docinhos, etiquetas, embalagens e muito mais tudo com a arte bem lindinha que me ajudou muito, pois queria fazer eu mesma os convite por que eu sou dessas tá! Kkkk...
Acho que as coisas quando são feitas com nossas ideias e esforços tem mais carinho engajado ali e foi com ajuda desse site que consegui personalizar e ter meu convite. Ah, detalhe, a arte é grátis é só você salvar e editar no word mesmo que dá certo! :D

No site é disponibilizado vários temas desde festa infantil, convites de casamento, kits de festa completos e dicas de como organizar uma festa. Beleza neh!
Não é menosprezando os trabalhos das gráficas e seus designers, mas se é economia que tu procuras menina, essa foi a ideai que eu achei.

MEU CONVITE.

Parte interna.


    Envelope 






Gastos:
Uma caixa de papel A4 textura madeira na cor azul 50Uni. R$10,00
Adesivo prateado, cartela com 100Uni. R$1,50
Editei o convite e imprimi em casa mesmo, por isso não tive gasto com gráfica. Recortei e montei. Prontinho!!!! ^^

Depois dos convites feitos e entregues, fui atrás de um bolo e olha... vou te contar viu! Ficou maravilhoso!!!!!

A ideia eu pesquisei no santo google, mas quem fez mesmo foi minha querida Tisciana Freitas que como sempre arrasa em seus bolos. Ficou do jeitinho que eu queria!!!! ^^




Na confraternização eu resolvi brincar com as minhas colegas, quebrar aquela corrente que só a grávida é quem se suja de batom, só ela que tem que adivinhar as coisas que ganha. Comigo foi diferente, bem diferente!!!
Elaborei um bingo bem divertido que nos rendeu varias risadas no momento.


     O bingo ocorreu da seguinte forma:
     Na tabela eu selecionei 16 palavras referente ao bebê e as participantes do bingo escolheram apenas 8 e escreveram na coluna em branco ao lado. De acordo com as palavras chamadas no sorteio, aquela que todas as palavras fossem chamadas primeiro ganhava o brinde. Foi muito divertido!! :)
     Ideia boa para outras festinhas também!

Bom, vou finalizar agradecendo as minhas colegas por terem permitido compartilhar esse meu momento feliz com elas. Agradecer a minha sogra e minha mãezona que sem os conselhos delas eu nem sei como seria minha cabeça nessa gravidez, também quero agradecer a meu maridão que me apoia em tudo, amo muito! 
E agradecer à Deus, por me permitir essa dadiva de ser mãe. Estou muito feliz!!

Vou deixar aqui embaixo algumas fotinhas da nossa bagunçinha do bem. rsrsrs...
Espero que tenham gostado!


                               Meu look (meses antes,mas foi o mesmo rsrsrs)





Arrastei ele comigo rsrsrs











Espero que tenham gostado, 
fiquem com Deus e até a próxima!!!











terça-feira, 1 de março de 2016

QUADROS DECORATIVOS

Olá pessoa!!!

       Hoje eu venho trazendo uma ideia bem criativa de decoração do quarto do bebê que você mesma vai poder fazer em casa.
       Vocês já perceberam que a moda da decoração agora são os quadros com imagens e frases criativas de pensamentos e letras de música, pois é, foi pensando nessa ideia que eu mesma montei os meus quadrinhos para decorar o quartinho do meu baby. ^^

       Eu quero um ambiente bem simples, que seja aconchegante para ele e como a minha cabeça não para de martelar varias ideias, surgiu essa de montar uma parede com esses quadrinhos e não é por nada não, eles ficaram muito fofos!! :D
  
       Então vamos conferir como estão...

Eu resolvi fazer uma montagem de frases e imagens que levassem o lado divertido para o ambiente proporcionando a quem o observar ter um sorriso e um pensamento positivo.





Esses foram os que eu já fiz para o quarto do bebê, mas eu gostei tanto da ideia que vou fazer mais pra casa toda rsrsrsrs...

Olha que lindo esse!!!
Vou colocar na minha sala! ;)


É muito simples de fazer, basta usar a criatividade com frases, letras de música, imagens etc, montar, imprimir e colocar em uma moldura. Pronto! 
Eles deixam o ambiente bem divertido.

Ha!!!
Eu vou fazer um vídeo de como eles foram confeccionado e monta-los na parede e vou postar aqui pra vocês acompanharem tudo junto comigo! ^^






Espero que tenham gostado
Fiquem com Deus e até a próxima!!!!