Oi meu bem, tudo bem?
1 ano e 8 meses se passaram, hoje eu venho relatar um pouco sobre meu momento desmame.
Como falei no post passado, o Enzo ainda estava mamando, eu estava iniciando o desmame de maneira bem suave para não proporcionar a ele uma separação "trágica" do (pepeitim) dele.
Hoje, depois de 4 meses, as mamadas estão bem longe umas das outras, apenas como uma lembrança, posso assim dizer. Meu seio quase não produz mais o leite, e isso é sinal que esta dando certo!
Os meus objetivos estão sendo alcançados.
Primeiro, o Enzo quase não procura o peito, já uma grande vantagem. Antes, qualquer coisinha ele pedia o pepeitim.
Segundo, notei que diminuir as mamadas o apetite dele deu uma grande evolução. Come tudo que a gente oferecer.
Terceiro, a separação, não foi dura, como tenho exemplos na própria família em que o desmame é uma tarefa árdua para a criança e para a mãe, comigo foi um pouco diferente. Não senti que o Enzo resistisse a querer o peito na hora que quisesse. Isso pra mim foi a maior vitória, pois, não queria que esse momento fosse algo ruim pra ele.
Como eu fiz?
Como relatei no post anterior.
https://delkessia.blogspot.com.br/2017/10/1-ano-e-4-meses-se-passaram.html?spref=fb
Segui uma sequencia que ao meu ver, era mais adequado pra mim.
Diminui as mamadas dele de 3x para 2x ao dia. Em seguida com um mês depois diminui para apenas 1x antes de dormir, ele tinha como um acalento para o sono chegar. A principio achei que seria um trabalho retirar essa mamada noturna, pois achava que ele ia ficar apegado a dormir somente se tivesse o peito. Pois não, foi um rapazinho!!
O Enzo sempre teve uma rotina noturna, banho, colo com uma música pra acalmar, e introduzi substituindo o peito pela mamadeira. Deu super certo! #VIVA
Já me perguntaram se eu tinha medo dele se apegar a mamadeira. Não, ele costuma tomar o leite dele em copinho, as vezes tem canudo ou não. A mamadeira é apenas mais um objeto de tomar o leitinho dele. Inclusive teve algumas noites em que ele tomou o leitinho no copo, veio para meu colo e capotou. kkk... então eu não vejo problema nela. Lembrando que cada caso é um caso.
Nisso estamos progredindo em deixar as mamadas. Como falei, ele quase não procura, e já teve dias de passar 4 dias sem procurar.
Então foi isso pessoal. Nada muito estranho pra mim, mas sempre um desafio. Eu sempre digo que maternidade é uma lição diária. Tudo se aprende com o tempo.
Por hoje é só, até outro dia!!!! Bju!